Os Loucos e o infinito




August leveque- la parque
            Desdém. Uma perversa manifestação de exaltação e estima por si próprio, fazem dos maiores amantes uma escala de suprema grandeza. Falam-se em delitos e crimes de amor, mas o real crime de chama “ Compaixão”. Falam-se em deslizes e rotinas de quem trai com um beijo, enquanto aqueles que traem com um ferro são chamados de “Livres”. 

Maika R.





Quadro de- Roberto Ferri- La bellezza che uccide il tenpo


Em desequilíbrio Deus disse ao mundo:
-Eis aqui a face, a qual todos queriam tanto ver! Eis aqui a voz que todos queriam ouvir! Eis aqui o ser a qual vocês criaram diante do medo e da desconfiança em si mesmo! Eis aqui os seus temores! E eis aqui o som das trombetas que tanto temiam! – Todos ouviam em desespero os sons e efeitos que Deus causara ao mundo, tremores de terra e ondas gingantes abraçaram o mundo e suas criaturas indolentes, enquanto uns rezavam de joelhos enquanto a calamidade se estendia aos seus redores outros apenas tentavam fugir para algum lugar seguro, mas nenhum lugar seguro existia. O que existia na verdade era o abrigo e o conformismo, aceitação dos fatos e nenhuma oração ou suplica adiantaria, pois Deus havia mudado suas palavras, Ele uma vez disse que teríamos livre arbítrio, mas na verdade ele não mais nos dera. Deus nos mandara direto para o inferno, caso não saibamos, Ele (Deus) teria um acordo com o Diabo, tal acordo que lhe dava o direito de rejeitar quais quer almas, nesse caso, Deus não quis nenhuma imperfeição e rejeitou a todos. Lúcifer com sua língua de duas pontas, mas parecia se deliciar com os petiscos humanos, ele era como cachorrinho de Deus, Ele sacodia a mão e o diabo a boca, como se fosse fácil receber algo de deus assim não é?
-Eu vos matarei e os tornarei em vácuo, nenhuma rocha ou molécula terá vestígios de sua raça impura e suja! Os tornei homens e vocês se tornaram medíocres e maus, pois bem, vocês agora pertencem à classe dos inexistentes!- E assim com apenas um fechar de mão Deus esmagou o mundo, o planeta terra, e as rochas e o núcleo terrestres viraram satélites e meteoros a percorrerem o infinito vácuo do universo!  

Maika Rosseau



Melanconia olio su tela 60x40- Roberto Ferri


O suicídio


  Estou debruçada em uma sacada sinuosa, vinte e três andares, uma ideia, uma vontade e um ato de covardia e eu estaria com meu crânio e todo meu corpo aberto ao chão. Penso às vezes em finalizar-me de vez, pois, foi assim que minha depressão chegou, acordei um dia com medo de viver. O mundo está tão diferente, não entendo o motivo da vida se morrermos. A morte há de ser um nada, nunca morri, mas creio eu que á morte é como aquela noite de sono onde não sonhamos, apenas fechamos os olhos e abrimos, parece cinco minutos, mas você já está atrasado para o trabalho. A única diferença é que não acordamos. Você apodrece e derrete, se torna gosma podre, até a terra seria capaz de te expulsar de sua moradia, só pelo odor de tua podridão. O mau cheiro de nossas almas irrita e Machuca a terra que em seu núcleo ferve e explode suas fúrias subcutâneas, temos uma bomba bem debaixo de nossos pés, está pronta para a gota d’água, logo depois... Mostrar seu poder.  A vida perde o sentido quando a palavra morte penumbra nossas covas onde enterram nossas supostas vidas. Por quê? Por quê? Só gostaria de uma resposta curta e grossa!  É um diário meio incomum pra uma suicida? Ou algo previsível pra uma suicida? O fato é que surpreender os outros com minha morte seria como você querer casar com aquele ator famoso, você apenas fica treinando as poses mais favoráveis de se morrer. Meio de ladinho com a cabeça torta e cabelos nos lábios favorece sua silhueta e realça teus lábios e olhos, ao menos morrerá bonita e gostosa. Assim todos poderiam dizer o quando você era linda demais pra morrer! Talvéz até os patologistas tirem uma casquinha de você, quem sabe?
  Estou debruçada em uma sacada, estou pronta pra pular, mas penso em meus pais, bem se autodestruir-se é ser egoísta o suficiente pra se importar apenas com seus problemas, certo? Então, pularei agora. Não fiz nada da vida, e nela não há o que ser feito, tudo que fizer cairá no esquecimento mais cedo ou mais tarde, as saudades serão passageiras, as lembranças também, O não esforço de guarda e protege de certos problemas como a 'vivência média do ser humanos em 120 anos, mas isso com uma alimentação saudável, coisa de instinto, certo? Bem, com meu egoísmo latejante e gritante, me despeço de todas as almas viventes em minha “vida”. Como já havia dito “ A vida não tem sentido, apenas pelo fato de existir a morte ou será ao revés?”. Agora tenho que ir, depois de um tempo a avenida fica movimentada e não quero morrer atropelada em queda livre, quero morrer em um trapézio.

Maika Rosseau




Frida_Kahlo_Recuerdo


  Desdém e enfermidade, são elas que perfuram minha mente fazendo-me crer em algo impotente. Vejo-me doente, febril, sem cor. Vejo-me ausente em diversas fases que deveriam percorrer o tempo. Eu paro, e estabeleço meu tempero, parei.
  Estarei presente em Veneza, andarei sobre as águas e serei o meu Deus, estou reinventando-me, sou maior que poderia ser! Tenho tempo de tornar-me borracha, terei tempo de ser um lápis e desenhar tudo de novo, serei até o desenho mal feito. Tenho tempo de ser o falso gemido, terei tempo de ser a falsa vontade de fugir de tudo, serei até a sensação de perseguição, e ainda... serei o suspiro de alguém que escapou por pouco!

Maika R.



Salvador dali- A face da guerra
Filosofia da Viagem no Tempo

    - Hoje levantei decidida á enganar o destino.  Eu estava assistindo um filme e me deu aquela vontade de fazer xixi, então dei pausa e fui em direção ao banheiro só que no meio do caminho eu mudei meu curso e fui até a geladeira beber um pouco de suco, pois é eu enganei o destino, porém depois eu percebi que não importa o que eu faça tudo é pré- meditado por ele, o destino, eu posso ir ao banheiro mudar de opinião e depois mudar de novo, não tem jeito ele sempre sabe o que caminho escolhemos.
Maika Rosseau
     - O que você responderia se alguém lhe perguntasse se você acha possível voltar ao tempo? Responderia um-claro que não ou responderia que não sabe? Os mistérios do mundo são supostamente respondidos pelas mentes mais brilhantes e inserido na mente da população mais ignorante, as pessoas não buscam saber quanto tempo a terra tem, nem quanto tempo estamos habitando esse mundo e sim buscando algo a qual lhe indique que não estão sós no mundo, e às vezes buscando a fonte da juventude.  Existe um buraco negro chamado por mim de TimeEdge que é um buraco invisível que fica suspenso no céu, logico que é muito difícil de encontra-lo pois é determinado pelos alinhamentos dos planetas que transformam todo o vácuo em um tipo de energia que se houver uma maquina que viaje na velocidade da luz é capaz de mudar, voltar e avançar o tempo depende muito do tipo de energia acumulada,  o TimeEdge acumula toda sua energia de astros e estrelas que por ela são atraídos, uma vez atraídos se desintegram dentro do buraco e assim o TimeEdge se torna cada vez maior e mais forte.  È viajante do tempo assim viaja por varias dimensões na velocidade da luz podendo está agora a milhões de anos atrás do nosso século ou há vinte anos no futuro, no espaço não há idade nem gravidade o que facilita sua viagem ao tempo, pois para ele sempre está no mesmo lugar, mas para os seres vivos que vivem a mercê do tempo percebemos sua viajem.  Como saber se passamos por um desse?  Com certeza você já acordou no meio da noite angustiada com um aperto no peito que não conseguia explicar e ficou olhando para os a cantos amedrontado com algo que você mesmo não sabia ou a passar por uma rua, pessoa e ter a impressão de que tal fato já acontecera antes e as vezes em um dialogo com alguém você saber cada palavra que a outra pessoa vai dizer, pode-se dizer que você viajou no tempo.  Ao viajar no tempo seu ectoplasma muda sua genética também por sua energia interior.        
       Se você está a bordo de um jatinho que é uma maquina que mais se aproxima da velocidade da luz e encontrar o TimeEdge está feito você já embarcou no tempo futuro ou passado depende do seu tipo de energia, tanto sua vida quanto as das pessoas ligadas a você estão em viajem.  È bem claro que isso é raro de acontecer mais não impossível e ele esta mais perto do que se pode imaginar. Ao viajar no tempo você não se lembra de nada é como se nada houvesse acontecido, mas não é totalmente amnésia senão não haveria o Dejavu. 

Maika Rosseau
Filosofia da Viagem do Tempo
21/08/2011



Odd Nerdrum- Almalium

Filosofia Do Temy                                                                                                                                                        



- Hoje perguntei a minha mãe o que ela faria com minhas coisas se eu morresse e ela me respondeu que deixaria tudo do jeito que eu deixei e não mexeria em nada, mas eu rebati; meu quarto está um lixo você iria deixa-lo assim pra sempre? E as visitas? Com certeza quando as visitas chegassem você iria falar de mim, de como eu fui estudiosa, que eu tocava guitarra, que eu era filha única e com certeza iria mostrar meu quarto e você não iria querer mostrar um quarto sujo não é? Minha mãe me olhou com aquela cara de surpresa provavelmente se perguntando do por que eu estaria tocando e indagando esse assunto, ela disse para que eu parasse de falar tais coisas por que eu era jovem demais pra morrer e deus não me tiraria essa vida tão longa que eu tinha pela frente, mas eu não consegui ficar calada diante de tal atrocidade e calunia sem tirar a hipocrisia da minha mãe; Mãe a senhora não sabe do que esta falando você não viu no noticiário que um homem entrou no colégio e atirou naquelas crianças inocentes e feriu tantas outras, a senhora acha que se deus sabe tudo e pode tudo por que ele fez tal atrocidade, e aquelas crianças eram jovens demais pra morrer tinham toda a vida pela frente e Deus as tirou do mundo, agora me diz mãe você acredita em deus?  -Sim, claro; disse ela pouco confiante. –você acha que acredita mãe, a senhora cresceu numa família católica e todos os valores que você presa são valores da mentira que visa todo o dinheiro e alienação, ô mãezinha somos tão pobres e cegos que não vemos nem sentimos que estamos sós no mundo, temos medo de amar, temos medo de sermos livres perante a sociedade que impõe regras e mídias em nossas cabeças; minha mãe ficou pensativa e num olhar pertuoso disse que eu não sabia do que estava falando e que eu fosse arrumar meu quarto, eu entendo que o que eu disse foi algo muito pesado para ela que cresceu nessa ´´cultura``, mas não consigo ver todos os dias minha mãe falando com alguém que nem ela mesmo sabe quem é, só sabe o que lhe foi dito sobre ele.  Lembro-me de quando era criança e não conseguia dormir por ter pesadelos e minha mãe me fez rezar e disse que Deus iria cuidar de mim e não deixar os maus espíritos me fazerem mal, então fui dormir alegre e confiante que eles não perturbariam meu sono, pois Deus estava comigo, mas depois que minha mãe saiu do meu quarto e eu dormir os pesadelos foram embora, mas no dia seguinte por algum motivo percebi que não foi o fato de rezar que fizeram os pesadelos desaparecerem e sim o fato de acreditar se eu rezasse eles iriam parar, a partir dai minha vida nunca mais foi a mesma.  Hoje é dia de morrer disse Michelle minha amiga desde os sete anos, ela disse isso na hora do jantar e eu não havia entendido o que ela dissera então eu parei a colher no meio do caminho e disse; O quê? Minha mãe olhou pro lado e disse; Com quem você está falando?  -E por um minuto fiquem sem resposta, pois percebi que minha mãe não via o que eu estava vendo então fiquei calada, mas Michelle não parava de repeti ´´ Hora de morrer`` então quando o jantar acabou eu fui para meu quarto e perguntei o que ela estava tentando dizer com aquilo e ela me respondeu;  -Faltam 11 anos 3 meses e 12 dias para o fim, e nada e nem ninguém poderá impedir; -Impedir o que? ; eu dizia sem parar e durante todos esses anos ela contava o tempo e hoje quando escovava os dentes para ir ao colégio ela me disse no reflexo; - Faltam 2 dias, 13 horas, 5 minutos e 12 segundos para o fim; Não nego que estou preocupada, mas seja o que for não terei medo nem receio, pois Michelle me disse que morrer é como dormir e não sonhar, eu nunca sonhei sempre tive pesadelos então todos os dias eu morria enquanto dormia.

Maika Rousseau

17/08/2011















Um comentário:

  1. - Você tem uma mente extremamente aberta.
    Vai muito além, bem além que qualquer pé no chão, e mais além que qualquer avião. Parabéns... A mente é realmente a melhor alternativa de viagem!

    ResponderExcluir